O concurso que a Docapesca lançou, para a construção do Parque de Apoio aos Armadores no Porto de Pesca de Lagos, representa um investimento na ordem

Parque de Apoio aos Armadores no Porto de Pesca de Lagos

3

O concurso que a Docapesca lançou, para a construção do Parque de Apoio aos Armadores no Porto de Pesca de Lagos, representa um investimento na ordem dos 170.000 euros, que visa a melhoria das condições de segurança e de trabalho.

Com um preço base de 169.987 euros, este concurso pretende responder às necessidades das operações de recolha, reparação e acondicionamento de redes e apetrechos de pesca dos armadores e acondicionamento e armazenamento de isco.

O parque será implantado num terreno no interior do porto de pesca de Lagos, com 2.753 m2, delimitado a sul pela água (porto), a oeste pelo acesso ao edifício da lota, a norte e a este por estrada de acesso aos ancoradouros.

Será organizado por zonas, com espaços cobertos, de construção aligeirada, com condições de salubridade e conforto, no sentido melhorar as condições de trabalho e segurança da comunidade piscatória local.

A entrada e a saída localizam-se no lado da lota, colocando a zona de lavagem, a zona de telheiro e a zona de cofre e iscas junto a água, a zona de redes (40 lugares) no centro e a zona de cerco (22 lugares) junto à estrada. O espaço excedente a norte e nascente será destinado a zona verde.

Esta intervenção, preparada em articulação com os representantes dos pescadores e armadores, vem dar resposta ao anseio de reorganização deste espaço portuário.

A Docapesca – Portos e Lotas, S.A. é uma empresa do Setor Empresarial do Estado tutelada pelo Ministério do Mar, que tem a seu cargo, no continente, o serviço da primeira venda de pescado e o apoio ao setor da pesca e respetivos portos, dispondo de 22 lotas e 37 postos.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.