Palestra O Amor e as suas representações em Estói - Algarlife Palestra O Amor e as suas representações em Estói - Algarlife
Palestra "O Amor e as suas representações" em Estói

Palestra O Amor e as suas representações em Estói

As Ruínas Romanas de Milreu em Estói, recebem no próximo dia 2 de maio, pelas 18h, a palestra “O Amor e as suas representações”, por Leonor Santa Bárbara, classicista e professora da Universidade Nova de Lisboa.

Esta será a 3ª palestra do ciclo “Amatores in Situ – O Mundo Antigo visto por aqueles que o amam” desenvolvido pela Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve e coordenado pela Profª Doutora Adriana Nogueira, que promove um novo olhar sobre o Mundo Antigo através da literatura, da arte, filosofia e arqueologia. Projeto integrado no Programa DiVaM – Dinamização e Valorização dos Monumentos – 2017.

Sob o título «O Amor e as suas representações», pretende-se mostrar o modo como Eros foi descrito pelos autores e pelos artistas da Antiguidade, relacionado com representações posteriores, tanto em Livros de Emblemas, como na arte.

Leonor Santa Bárbara é professora na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, onde também é investigadora do CHAM. Doutorou-se em literatura grega, centrando-se na época helenística, período que a atrai cada vez mais, tanto pelas produções literárias e artísticas, como pelo cosmopolitismo.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »