Faro: Pagamento nos parquímetros via telemóvel! - Algarlife Faro: Pagamento nos parquímetros via telemóvel! - Algarlife

Faro: Pagamento nos parquímetros via telemóvel!

Faro disponibiliza a partir de 1 de Julho, o pagamento de parquímetros por telemóvel, passando a integrar o grupo de oito cidades que já dispõem do sistema EOS Parking, desenvolvido pela portuguesa Maksu Services.

O sistema é apresentado publicamente esta terça feira (1) pelas 17:00, frente à Câmara Municipal de Faro, onde terá lugar uma demonstração, que exemplificará a forma de utilização do sistema e de como este fica integrado com a fiscalização da zona tarifada.

Segundo informa o municipio, os 837 de estacionamenos existentes em Faro, passam a oferecer ao utilizador, a opção de pagamento via smartphone, iPhone ou webmobile, evitando desse modo o pagamento com moedas ou pré carregamentos.

Com a chegada deste serviço diferenciador (sistema pós-pago) a Faro, passam a existir, 7020 lugares de via pública, distribuídos, também, pelas cidades de Vila Nova de Gaia, Vila Real, Sesimbra, Portimão, Lagos e Amadora.

Até ao final do ano, o sistema EOS Parking deve ficar disponível em mais 5 cidades portuguesas, incluindo Lisboa, onde se aguarda o acordo da EMEL para instalação do serviço.

Para aceder ao EOS Parking, é apenas necessário descarregar a aplicação gratuita e associar-lhe um cartão de crédito, podendo ser definidos os dados do utilizador para faturação, sendo também possível consultar o histórico de pagamentos e estacionamentos.

O sistema EOS Parking permite ao cidadão iniciar, prolongar ou interromper o estacionamento do seu veículo, pagando unicamente o tempo utilizado.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.