Os melhores destinos dos Algarvios estão no Algarve

Os melhores destinos dos Algarvios estão no Algarve

19
Portugal visto pelos Algarvios

Portugal visto pelos Algarvios

Um estudo do trivago, sobre como seria Portugal, com base nas pesquisas dos algarvios, conclui que o Algarve ocuparia grande parte do território e Albufeira seria a nova capital da região.

No âmbito desse estudo, o trivago criou um mapa de Portugal, baseado na dimensão de cada região segundo as pesquisas, nomeadamente a quantidade de destinos mais procurados, pelos algarvios, concluindo que é clara a preferência pelo Algarve.

Albufeira, Portimão, Lagos, Tavira, Monte Gordo, Vilamoura, Faro, Quarteira, Praia da Rocha e Sagres são apenas 10 da longa lista dos destinos preferidos pelos algarvios na região.

O Alentejo, pela proximidade geográfica, é também das regiões com mais destinos entre os preferidos: Évora, Vila Nova de Milfontes, Beja, Odemira, Mértola, Zambujeira e Sines são algumas das localidades mais pesquisadas.

No Centro, Fátima seria a nova capital e o Norte, região com a menor quantidade de destinos procurados em Portugal Continental, sofreria a maior compressão geográfica. Porto, Braga, Vila Nova de Gaia e Peneda-Gerês são as localidades do Norte com maior procura pelos algarvios.

A Madeira e os Açores, que representam cerca de 3% das pesquisas, apareceriam ainda mais reduzidos. Funchal e Ponta Delgada são, respetivamente, os destinos mais procurados nas ilhas.

Os resultado sobre “Como os algarvios veem Portugal” podem ser consultados em room5.trivago.pt, assim como o Guia completo do Algarve, desenvolvido em parceria com o Turismo do Algarve.

Sobre os mapas:

Para o desenvolvimento dos mapas foram consideradas todas as pesquisas realizadas pelos portugueses entre 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2015, com base em viagens compreendidas no mesmo período.

O trivago é um motor de busca de hotéis que agiliza o processo de pesquisa e reserva, disponibilizando os preços que mais de 250 sites de reserva oferecem para mais de um milhão de hotéis. O site integra mais de 200 milhões de opiniões sobre hotéis e 15 milhões de fotos. Fundada em 2005, a trivago opera em 55 plataformas internacionais e o seu motor de busca é consultado por mais de 120 milhões de visitantes todos os meses.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.