Algarlife

Os ENFOLA 2016 encerraram no Parque do Sítio das Fontes

Os ENFOLA 2016 encerraram no Parque Municipal do Sítio das Fontes

Os ENFOLA 2016 encerraram no Parque Municipal do Sítio das Fontes

A exposição “Algarvios” que esteve patente no Parque Municipal do Sítio das Fontes, em Estômbar, encerrou na passada quarta feira (28), num ato que contou com a presença de Vitor Pina, o autor e de seis dezenas de visitantes, vindos de diversos pontos do Algarve e Alentejo.

Os visitantes puderam, para além de apreciar a exposição, saborear o pão com chouriço feito no forno de lenha do Sítio das Fontes, a tiborna e os bons vinhos de Lagoa, encerrando em confraternizaºão, os Encontros de Fotografia de Lagoa 2016.

Os ENFOLA – Encontros de Fotografia de Lagoa são uma iniciativa anual do Município de Lagoa e da Universidade do Algarve que tiveram início em 2014 e nesta edição, envolveram: “Migrações à força” – Exposição de fotografias em grandes formatos, que decorreu no Promontório de N. Sra. da Rocha (Porches), Forte N. Sra. da Encarnação (Carvoeiro), edifício do Instituto de Socorros a Náufragos e zona ribeirinha (Ferragudo).

“Descortinar” – Instalação fotográfica, que se realizou no Real Compromisso Marítimo de Ferragudo, assim como a “Algarve Photographs Fair” (Feira de Fotografia do Algarve).

“Olhares sobre o Algarve” – Exposição de livros de fotografia, no Arquivo Municipal de Lagoa, foram outras realizações do programa.

A fotografia voltará ao Sítio das Fontes em abril, no âmbito dos ENFOLA 2017. Em julho haverá uma iniciativa – Algarve 63 – que, decerto, interessará a todos os que admiram a fotografia de autor.

Exit mobile version