Os 500 anos do ataque português a Marraquexe em VRSA! - Algarlife Os 500 anos do ataque português a Marraquexe em VRSA! - Algarlife

Os 500 anos do ataque português a Marraquexe em VRSA!

O Arquivo Histórico Municipal António Rosa Mendes, em Vila Real de Santo António, recebe no próximo dia 9 de Abril (5ª feira), pelas 18:00 horas, a comunicação do ciclo «Arquivo entre Histórias», intitulada «Os 500 anos do ataque português a Marraquexe», de Fernando Pessanha.

De acordo com o investigador, trata-se de “um episódio tão arrojado quão desconhecido pela grande generalidade dos portugueses e que bem merece ser divulgado pela singularidade de que se reveste”. Ainda segundo Pessanha, “o estudo da acção de fidalgos como Nuno Fernandes de Ataíde – o comandante desta ofensiva militar – reveste-se de grande importância para a compreensão do que foi a política manuelina face ao Norte de África”.

O Ciclo «Arquivo entre Histórias» inclui-se na programação do cultural do Arquivo Histórico Municipal de VRSA e visa divulgar o património cultural local e regional.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.