A Associação Odiana preparou um questionário dirigido aos cidadãos residentes na região, que pretende conciliar as lacunas formativas com a oferta disponível no Baixo Guadiana. Este questionário é dirigido a desempregados, empregados e empresários/dirigentes do território. O questionário está disponível em: https://goo.gl/forms/dWe8EE5X3tkWo7G43
A Odiana pretende aferir as necessidades sentidas na região do Baixo Guadiana, de forma a ajustar a oferta formativa da entidade e candidatar ações de formação de curta duração (25h/50h) a financiamento no âmbito do Portugal 2020. Trata-se essencialmente de uma oportunidade para trazer para o Baixo Guadiana, programas de formação que respondam às necessidades da região.
A metodologia é simples, rápida e eficaz. Os ativos, sejam eles desempregados, empregados e empresários/dirigentes do Baixo Guadiana, devem responder ao formulário de forma a que depois de avaliados os resultados, seja feito um Diagnóstico das Necessidades de Formação no território.
A destacar que a Associação do Baixo Guadiana já tinha lançado um questionário formativo no mês de Julho resultante de uma candidatura apresentada no âmbito do programa PDR2020, Operação2.1.1 Ações de formação.
A Odiana é desde Janeiro de 2015, entidade formadora certificada pela Direção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT) nas áreas de educação e formação: 482 – Informática na ótica do utilizador; 621 – Produção agrícola e animal; 762 – Trabalho social e orientação: 812 – Turismo e lazer.
Para mais informações acerca da Formação na Odiana, contacte: odiana.formacao@gmail.com