Odiana é Gestora Operacional da Bolsa de Terras

16

A Associação Odiana é desde dia 5 de Novembro “Gestora Operacional da Bolsa de Terras” (GeOP), ou seja, entidade autorizada para a prática de atos de gestão operacional da Bolsa de Terras.

A Bolsa Nacional de Terras que alargou a sua área de abrangência ao Baixo Guadiana, tem como objetivo facilitar o acesso à terra através da disponibilização de terras, designadamente quando as mesmas não sejam utilizadas, através de uma melhor identificação e promoção da sua oferta.

A bolsa de terras disponibiliza para arrendamento, venda ou para outros tipos de cedência as terras com aptidão agrícola, florestal e silvopastoril do domínio privado do Estado, das autarquias locais e de quaisquer outras entidades públicas, ou pertencentes a entidades privadas. A bolsa de terras disponibiliza ainda terrenos baldios, nos termos previstos na Lei dos Baldios e assenta nos princípios da universalidade e da voluntariedade.

A destacar que a entidade gestora da bolsa de terras é o Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território através da Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR).

Para mais informações sobre a Bolsa de Terras consultar: www.bolsanacionaldeterras.pt ou contactar a Odiana para os contactos em rodapé.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.