Ocupação hoteleira no Algarve em Fevereiro com ligeira subida - Algarlife Ocupação hoteleira no Algarve em Fevereiro com ligeira subida - Algarlife

Ocupação hoteleira no Algarve em Fevereiro com ligeira subida

A evolução da ocupação hoteleira no mês de Fevereiro, quando comparada com período homólogo, apresentou uma taxa de ocupação global na ordem dos 40,3%, 0,8pp acima do valor verificado no mesmo período de 2013.

Segundo os dados provisórios divulgados hoje pela AHETA, para essa evolução e por nacionalidades, as maiores subidas tiveram origem nos mercados Britânico com +1,2pp e no Holandês com +0,7pp, respetivamente. Já a maior descida, ocorreu no mercado nacional, com um quebra de -0,9pp.

Por zonas, Portimão/Praia da Rocha com valores de +2,5pp e Carvoeiro/Armação de Pêra com +1,7pp, foram as que apresentaram as maiores subidas. A zona de Vilamoura, Quarteira, Quinta do Lago, registou a principal descida com -0,6pp.

Monte Gordo/VRSA apresentou a taxa de ocupação média mais elevada com uma percentagem de 75,7%, já a mais baixa ocorreu em Lagos/Sagres com 18,2%.

As maiores subidas nas ocupações por categorias, verificaram-se nos hotéis e aparthotéis de 3* que registaram +1,8pp, assim bem como os aldeamentos e apartamentos turísticos de 5 e 4* com registos de +1,7pp. Os hotéis e aparthotéis de 4* tiveram a ocupação mais baixa com 36,4%, enquanto os de 3* registaram a ocupação mais alta com uma percentagem de 56,7%.

Ainda segundo a AHETA, o volume de negócios manteve-se inalterado face ao mesmo mês do ano anterior. Estes dados referem-se apenas às unidades que não encerraram no período em análise.




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »