25 de Abril em Faro, com “O Medo à Espreita”

“O Medo à Espreita” no dia 25 de Abril em Faro

19

Exibição de documentário premiado e tertúlia de notáveis, marcam as cerimónias do Dia da Liberdade em Faro.

As comemorações do 25 de Abril, são assinaladas em Faro com um programa que inclui na noite de 24 de Abril (21H30), o concerto pela banda Couple Coffee, no Palco da Doca.

As cerimónias solenes no dia 25, tem início às 9H00 no Paços do Município, seguindo-se à 11h30, a entrega dos prémios e a abertura da 5ª exposição de cartazes alusivos à Revolução, “Um Olhar sobre a Liberdade”, no Museu Municipal de Faro, elaborados pelos alunos do 1.º ciclo das escolas do concelho.

Pelas 12h30, sobem ao palco improvisado no Museu, os alunos do Curso de Artes e Espetáculo do 2º ano B do A. E. Tomás Cabreia, com uma performance teatral, “O Última Dia e o Primeiro”, encenada por António Gambóias, um momento que promete ser muito especial.

Às 15h00, tem lugar no antigo Salão do Governo Civil de Faro, a sessão especial, com a exibição de documentário premiado “O Medo à Espreita”, da realizadora Marta Pessoa, que estará presente, seguido de uma tertúlia de notáveis.

Este documentário oferece um olhar sobre os passos escondidos e as manobras secretas da PIDE, a polícia política do Estado Novo, que ainda hoje, continua a marcar a vida e a memória de quem sofreu com as perseguições e torturas.

A iniciativa da autarquia, Cineclube de Faro, Civis e Museu Municipal de Faro, é aberta ao público em geral. Depois da exibição do filme, terá lugar um debate sobre o tema, com as participações dos Professores João Guerreiro e Vilhena Mesquita. A moderação é assegurada por Ramiro Santos.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.