“Rota do Cuidar” nos Hospitais Lusíadas Lisboa e Porto.

O Grupo Lusíadas Saúde lança academia “Rota do Cuidar”!

9

O grupo Lusíadas Saúde que no Algarve detém os Hospitais Lusíadas Albufeira, Lusíadas Faro e a Clínica Lusíadas Forum Algarve, vai apostar em 2016, na implementação da academia “Rota do Cuidar” nos seus Hospitais Lusíadas Lisboa e Lusíadas Porto.

Segundo a informação do grupo, este é um programa de sessões mensais de formação, dirigido a profissionais de saúde, que tem como objetivo aperfeiçoar as competências clínicas através da partilha de conhecimento e experiência entre especialistas.

A participação no programa “Rota do Cuidar” é gratuita para todos os profissionais de saúde mas sujeita a inscrição prévia. Para mais informações contactar: rp@lusiadas.pt (Hospital Lusíadas Lisboa) ou marketing@lusiadas.pt (Hospital Lusíadas Porto).

“O grande desafio é trabalharmos diariamente para estar à altura da confiança, cada vez maior, das pessoas que recorrem aos nossos hospitais e clínicas. Acreditamos que a aposta na formação é essencial para manter os nossos padrões de excelência na prestação de cuidados de saúde e queremos incentivar igualmente profissionais de fora do grupo Lusíadas a juntarem-se a nós para esta troca de saber”, refere José Carlos Magalhães, presidente do grupo Lusíadas Saúde.

E acrescenta: “O facto de sermos o primeiro grupo privado distinguido com o selo de qualidade e segurança do maior órgão acreditador de instituições de saúde do mundo, Joint Commission International, coloca-nos na esfera de um grupo restrito de hospitais que em todo o mundo atingiu este patamar de excelência”.

A próxima formação integrada no programa “Rota do Cuidar” está agendada para 25 de janeiro, no Hospital Lusíadas Lisboa, a qual será dedicada ao tema do cancro da mama. Nesta reunião será feito o lançamento do Centro Multidisciplinar da Mama (CMM) do Hospital Lusíadas Lisboa, coordenado pelo oncologista Paulo Cortes.

De seguida vão intervir todos os elementos da equipa do CMM, num modelo diferenciado, onde é simulada a abordagem multidisciplinar que é feita pela equipa na análise de um determinado caso clínico, como se estivessem realmente a trabalhar.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.