O Finisterra Tourism Festival premiou três filmes do Algarve - Algarlife O Finisterra Tourism Festival premiou três filmes do Algarve - Algarlife
O Finisterra Arrábida Film premiou três filmes do Algarve

O Finisterra Tourism Festival premiou três filmes do Algarve

O Finisterra – Arrábida Film Art & Tourism Festival, distinguiu três filmes promocionais do Turismo do Algarve, posicionados nos três primeiros lugares desta competição que premia os melhores filmes de promoção turística nacionais e internacionais.

O filme “O Algarve fica-te bem”, lançado em junho deste ano para motivar os turistas a gozarem as férias de verão no Algarve, tem como protagonistas um dos casais de influencers de viagens de maior sucesso internacional da atualidade, os @explorerssaurus, conquistou o segundo lugar na categoria de “Best Advertising Tourism Film”, uma das principais deste festival. Desenvolvido pela New Light Pictures para a Região de Turismo do Algarve (RTA) e Associação de Turismo do Algarve (ATA), o filme é realizado por João Pedro Viegas e alcança ainda a proeza de ter sido um dos mais populares do Youtube em Portugal no mês de agosto, segundo os mais recentes dados do Youtube Ads Leaderboard.

Já o filme “Eurovelo 1” sobre a rota ciclável transnacional EuroVelo 1 – Rota da Costa Atlântica ficou em primeiro lugar na categoria de desporto. Criado pela DNA Films, o vídeo divulga a rota EuroVelo 1, que combina ao longo de mais de 9100 quilómetros os majestosos fiordes da Noruega, a costa selvagem da Irlanda e as praias de Portugal, cruzando o Algarve num percurso de mais de 200 quilómetros.

Em competição estava ainda o filme “O teu sorriso é um dos segredos do Algarve”, que acabou por arrecadar o prémio de terceiro melhor na categoria de hospitalidade. Concebido em 2019 pela New Light Pictures para a RTA, e mais uma vez com realização de João Pedro Viegas, este vídeo foi pensado como forma de agradecer aos residentes do Algarve que ao longo dos anos contribuem para que a região seja o destino de milhões de portugueses e estrangeiros.

“Numa altura tão delicada como a que vivemos, estes prémios têm um simbolismo especial. São um reconhecimento pelo trabalho que temos vindo a desenvolver pela promoção do Algarve em múltiplas frentes, desde o cycling & walking, passando também pelas demais atividades de turismo de natureza, pelo produto-estrela que é o sol e mar, até à comunicação de proximidade com aqueles que mais contribuem para o sucesso da região – os algarvios. Eles dão-nos mais alento para os desafios futuros e fazem-nos querer continuar a dar mais e melhor por esta região”, afirma o presidente do Turismo do Algarve, João Fernandes.

Este ano foram submetidos a concurso 101 filmes de 49 países, que concorreram em diversas categorias, do documentário ao timelaps.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.