O Carnaval de Altura terá como tema os “Povos do mundo”! - Algarlife O Carnaval de Altura terá como tema os “Povos do mundo”! - Algarlife

O Carnaval de Altura terá como tema os “Povos do mundo”!

A 14ª Edição do Carnaval de Altura que decorre nos dias 14 e 15 de fevereiro, sob o tema “Povos do mundo”, vai fazer transbordar de alegria e animação a rua da Alagoa, por entre carros alegóricos, matrafonas, rebuçados, confetis, serpentinas e grupos de mascarados, conquistando as centenas de foliões que, no fim-de-semana, se deslocarem à freguesia mais turística do concelho, para vivenciar o espírito de Carnaval.

Sábado e domingo, o desfile, com início às 15.00 horas, integra nove carros alegóricos, representando a Juntas de Freguesia de Altura, Castro Marim e Odeleite, a Santa Casa da Misericórdia de Castro Marim, o Clube Recreativo Alturense, a Associação Cegonha Branca, a Associação Desportiva e Cultural de Altura, a Associação Amendoeiras em Flor e o Intermarché.

A partir do tema “Povos do mundo”, os participantes no corso do Carnaval de Altura vão mostrar as raízes e as tradições que compõem o mosaico cultural de povos tão diferentes como o indiano, o chinês, o árabe, o italiano, o mexicano ou o africano, tudo isto, polvilhado com a sátira política e social e, ainda, a participação de 10 grupos de animação.

A terminar as festividades de Carnaval em Altura, dia 18 de fevereiro, realiza-se o enterro do entrudo, no qual, os populares seguem atrás de um boneco de palha transportado numa padiola, a percorrer a rua da Alagoa, perante os gritos dos acompanhantes que choram o morto.

A 14ª Edição do Carnaval de Altura tem a organização conjunta da Junta de Freguesia de Altura e da Câmara Municipal de Castro Marim, o apoio dos Supermercados Corvo e a colaboração das Juntas de Freguesia de Castro Marim e Odeleite e das associações locais.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.