O Algarve já é mais atrativo para a captação de médicos! - Algarlife O Algarve já é mais atrativo para a captação de médicos! - Algarlife

O Algarve já é mais atrativo para a captação de médicos!

O Algarve, ainda tem cerca de 32% da população sem médico de família atribuído, é uma das regiões do país com maior dificuldade em captar o número suficiente de médicos das diversas especialidades, designadamente, de medicina geral e familiar.

Segundo a ARS Algarve, em nota distribuida às redações, as novas medidas aprovadas pelo Ministério da Saúde vão permitir criar as condições necessárias para a fixação de mais médicos na Região do Algarve e assim reforçar a acessibilidade à prestação de cuidados de saúde à população algarvia.

A aprovação do diploma pelo Ministério da Saúde e pelo Ministério das Finanças, que estabelece os novos critérios de incentivos para a classe médica em zonas geográficas carenciadas, como é o caso do Algarve, vai tornar a Região mais atrativa para os médicos exercerem a sua atividade profissional.

O novo regime de incentivos, aliado a outras medidas complementares já aprovadas pelo Ministério da Saúde, nomeadamente, a prorrogação do regime excecional de contratação de médicos aposentados por mais três anos, e o novo regulamento de mobilidade a tempo parcial dos médicos entre serviços e estabelecimentos do SNS, com a atualização dos valores de ajudas de custo, vão, de acordo com as necessidades específicas da Região, facilitar a contratação de mais profissionais e desta forma atenuar a crónica carência de médicos.

Para a ARS Algarve, estas medidas comprovam, a atenção que a Região do Algarve tem merecido, numa clara aposta no reforço dos cuidados de saúde, o que tem permitido consolidar uma estratégia sustentada para dotar a Região com os meios humanos e físicos adequados a sua população.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »