O Algarve é um paraíso para os reformados na Europa! - Algarlife O Algarve é um paraíso para os reformados na Europa! - Algarlife

O Algarve é um paraíso para os reformados na Europa!

O Algarve é o lar de milhares de reformados estrangeiros, o melhor lugar do mundo para viver a reforma, escrevia esta terça feira, Kathleen Peddicord, no US News, enumerando as onze (11) razões que justificam a peferência dos aposentados estrangeiros, pelo Algarve, atraídos pelo clima, pelos campos de golfe, pelas praias e pelo estilo de vida europeu.

Kathleen Peddicord começa por referir-se aos dois municípios que considera particularmente atraentes, Silves e Lagoa. “Dois locais onde se pode desfrutar do melhor que a região tem para oferecer, a partir de cidades medievais e vilas de pescadores, mercados ao ar livre, vinho da região e algumas das melhores praias da Europa”.

A autora escreve que o Algarve é uma terra de ruas de paralelo, casas caiadas com chaminés rendilhadas, figueiras, oliveiras, amendoeiras e alfarrobeiras, que se encontram por todo o lado, para a autora do artigo do US News, existem onze razões que justificam perfeitamente a preferência pela residência na região.

(…) Estas são as 11 razões pelas quais o Algarve se qualifica como um dos paraísos top para os reformados na Europa:

1. Excelente clima: A região goza de um dos climas mais estáveis ​​em todo o mundo e 3.300 horas de sol por ano, o que significa mais dias de sol do que em qualquer outro lugar na Europa. Como resultado, o Algarve tem a melhor reputação como destino de verão top, entre o sol para residentes europeus e um retiro de inverno de nível superior, para quem pretende fugir aos meses mais frios do Norte da Europa.

2. Segurança: Portugal é o 17º país mais seguro do mundo. O crime violento é raro, e os pequenos crimes estão limitados à criminalidade de rua, durante a temporada de maior afluência turística.

3. Boas infra-estruturas: Portugal e o Algarve têm desfrutado investimentos em infra-estrutura importantes, especialmente na rede viária do país e nos aeroportos. Uma excelente base a partir da qual, se pode explorar toda a Europa e norte da África.

4. Cuidados de saúde: São de padrão internacional, o turismo médico é uma indústria em crescendo na região, particularmente “na área da estética, da substituição da anca e das especialidades odontológicas”.

5. Golfe: A região possui 42 campos numa área de 100/120 kms e é geralmente reconhecida como destino de golfe de topo, na Europa continental e para alguns no mundo.

6. Grandes praias: O Algarve tem 100 Kms de costa, pontuada por formações rochosas irregulares, lagoas e extensas praias de areia, com as cobiçadas bandeiras azuis atribuídas pela Associação Bandeira Azul da Europa. A água é azul e do alto das falésias as vistas são espetaculares. A maioria das praias têm salva-vidas durante a temporada de verão. Muitos têm restaurantes ou bares, alguns de abertura sazonal.

7. Custo de Vida Acessível: O custo de vida em Portugal é das mais baixas da Europa Ocidental, em média, 30% mais baixo do que em qualquer outro país da região. Um casal de reformados pode viver aqui confortavelmente, com um orçamento modesto, na ordem dos US$ 1.500 por mês. Com um orçamento de US$ 2.000 por mês ou mais, pode-se desfrutar de um estilo de vida de alto nível no coração do Velho Mundo.

8. O Inglês: É amplamente falado, graças aos fortes laços históricos e culturais de Portugal com a Inglaterra, o Inglês é amplamente falado no país em geral, e, muito especialmente, no Algarve, a principal região turística do país. Os estrajeiros podem viver aqui tranquilamente, sem ter de aprender a falar Português.

9. Vida e alimentação saudável: Os Portugueses são o povo que mais peixe come “per capita” na Europa, a grande variedade de peixe fresco está disponível em todos os mercados diários. Além disso, a abundância de sol nesta parte do mundo significa a abundância de produtos frescos, que também estão disponíveis nos mercados locais.

10. A reforma não é tributada: A legislação mais recente, permite que os reformados estrangeiros, residentes, recebem as suas pensões livre de impostos. A lei também prevê a redução da tributação sobre os salários, propriedade intelectual, juros, dividendos e mais valias de capital.

11. O mercado imobiliário: O mercado imobiliário está subvalorizado em Portugal, encontra-se entre os mais acessíveis na Europa. Além disso, o mercado imobiliário português, tem um dos rácios preço-arrendamento e preço-rendimento mais favoráveis, o que significa que é barato comprar casas e os investidores podem ganhar mais do que em muitos outros países, com o arrendamento.(…)




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »