Nuno Matos anuncia participação na Baja de Portalegre 500 - Algarlife Nuno Matos anuncia participação na Baja de Portalegre 500 - Algarlife
Nuno Matos anuncia participação na Baja de Portalegre 500

Nuno Matos anuncia participação na Baja de Portalegre 500

Nuno Matos, o atual campeão nacional de TT, já anunciou a sua participação na 31ª edição da Baja Portalegre 500, aos comandos do seu Opel Mokka Proto, com Pedro Marcão, como navegador.

Será a primeira vez que o piloto portalegrense vai participar na “sua prova” empossado do título de campeão nacional. É o regresso “a casa” depois da importante conquista aí alcançada em 2016. Apesar de este ano ter estado ausente, por opção, do Campeonato Nacional da modalidade, Nuno Matos não podia deixar de marcar presença naquela que é a competição mais antiga de TT e a mais acarinhada das provas da modalidade.

Nuno Matos vai fazer dupla com o também portalegrense Pedro Marcão, aos comandos da máquina com o qual já este ano também disputou o Morocco Desert Challenge competição que marcou uma nova fase na sua carreira desportiva.

Na Baja Portalegre vamos competir com o objetivo de “disfrutar do prazer de participar na prova mítica do Campeonato. Este ano estivémos ausentes do CNTT e há já algum tempo que não corremos. A última vez que o fizémos foi em abril, altura em que disputámos uma competição que teve lugar em Marrocos. Com isso cumpri um sonho. Agora queremos poder fazer parte deste grande evento do TT nacional que tem lugar na terra de onde sou natural e poder partilhar com todos a satisfação de fazer parte desta iniciativa”, revela Nuno Matos.

A Baja Portalegre tem início no dia 26 de outubro, quinta-feira, com as habituais verificações técnicas e administrativas que têm lugar, tal como é habitual, no espaço Nerpor-Núcleo Empresarial da Região de Portalegre. No dia seguinte os pilotos vão realizar um prólogo com pouco mais de 5km’s de extensão na zona da Herdade das Coutadas e disputar também um primeiro setor seletivo com cerca de 80km’s, o primeiro confronto que definirá a ordem de partida para o dia seguinte. Para o Sábado está reservada a realização de mais dois setores seletivos: SS3 (cerca de 205 km), com início em Ponte de Sor e final no Crato, e SS4 (cerca de 160 km), com início na região de Avis e final em Portalegre.

Nuno Matos apresenta-se nesta baja dias depois de ter organizado a Fábrica de Pilotos 2, evento dirigido aos alunos do 1º ciclo do ensino Básico das escolas do Cencelho de Portalegre e que culminou de forma entusiástica no dia 15 de outubro. Foi uma iniciativa fantástica e uma notável forma de homenagear esta que é considerada a melhor Bajas da Europa.




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »