Novo Espaço Multifuncional de Empresas em Castro Marim - Algarlife Novo Espaço Multifuncional de Empresas em Castro Marim - Algarlife
Novo Espaço Multifuncional de Empresas em Castro Marim

Novo Espaço Multifuncional de Empresas em Castro Marim

O Município de Castro Marim, a Associação Odiana, o NERA e o CRIA, formalizaram esta sexta feira, uma parceria, com a assinatura de um protocolo, para apoio na gestão e dinamização do novo Espaço Multifuncional de Empresas em Castro Marim.

A inauguração do novo edifício Multifuncional e a assinatura do protocolo, que reuniu todas as entidades subscritoras, fez parte das cerimónias programadas no Dia do Município de Castro Marim.

Nesta parceria, a associação ODIANA vai apoiar e colaborar na dinamização do novo Edifício Multifuncional de Empresas de Castro Marim (EME). Entre as funções constam a promoção de encontros diversos, atendimentos, contactos, assessoria, iniciativas que visam captar empresas e facilitar ao máximo a atividade dos empresários do concelho.

A Incubadora do EME situa-se na Rua D. Maria Emília do Carmo Batista da Silva, em Castro Marim e pretende apoiar empreendedores no desenvolvimento de ideias de negócio inovadoras em setores estratégicos e com potencial de crescimento.

Entre os objetivos constam a disponibilização de um espaço físico para impulsionar o empreendedorismo, o desenvolvimento de atividades económicas, um estímulo à internacionalização das empresas e a criação de sinergias inter-regionais.

O papel da Odiana, associação de desenvolvimento que opera no Baixo Guadiana desde 1998, é de interlocutora no apoio à dinamização do espaço. “A Odiana, como importante agente económico do território, e face à experiência com o mundo empresarial e fundos comunitários na região, abraçou esta iniciativa que promove a empregabilidade, inovação e o empreendedorismo”, explicou o Diretor da associação, Valter Matias. Entre algumas das funções constam atendimentos sobre apoios, incentivos e o encaminhamento para as entidades locais e setoriais; desenvolver ações de formação à medida das necessidades dos empresários; e, por último, estabelecer contactos entre empregadores e empregados, através do Gabinete de Inserção Profissional (GIP) da entidade.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.