Novo Centro de Estágio no Parque das Cidades Faro / Loulé - Algarlife Novo Centro de Estágio no Parque das Cidades Faro / Loulé - Algarlife
Novo Centro de Estágio no Parque das Cidades Faro / Loulé

Novo Centro de Estágio no Parque das Cidades Faro / Loulé

O Parque das Cidades, a área onde se encontra o Estádio do Algarve, vai receber uma nova estrutura desportiva, um centro de estágio, uma resposta à falta de infraestruturas desportivas de preparação e treino, do crescente número de praticantes locais, nacionais e intenacionais.

Segundo a nota da Câmara Municiapl de Faro, o concurso para adjudicação da construção do Centro de Treino do Parque das Cidades, foi aberto esta quarta feira 5 de Abril.

O investimento da Associação de Municípios Loulé / Faro – AMLF, que ronda o 1,25 milhões de euros, procura não apenas disponibilizar aos munícipes dos dois concelhos uma maior e mais adequada oferta para a prática desportiva, mas também atacar novas formas de estimular o turismo em época baixa e promover a dissolução da sazonalidade da região.

O Clima, a geografia, as infraestruturas existentes, promovem uma procura crescente por parte das sociedades contemporâneas, cada vez mais preocupadas com a adoção de hábitos saudáveis.

Todas estas valências, defendidas pelo reconhecido clima de segurança e hospitalidade, têm projetado o Algarve como um destino turístico de excelência. Nesse sentido e para além da complementaridade, a região passa a dar resposta à crescente escolha do destino como porto de abrigo para os estágios desportivos de clubes profissionais de futebol estrangeiros e nacionais, garantindo a projeção internacional e a rentabilidade das novas infraestruturas.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »