Nove enfermeiras para o Centro de Reabilitação do Sul - Algarlife Nove enfermeiras para o Centro de Reabilitação do Sul - Algarlife
Visita do Sec Est. da Saúde ao Refúgio Aboim Ascensão

Nove enfermeiras para o Centro de Reabilitação do Sul

Decorreu esta quarta feira (1), na sede da ARS Algarve em Faro, a assinatura dos contratos de trabalho de nove Enfermeiras, que vão prestar serviço no Centro de Medicina Física e de Reabilitação do Sul em S. Brás de Alportel, ato a que presidiu o Secretário de Estado da Saúde, Dr. Manuel Delgado.

Estas profissionais da carreira de Enfermagem, vão iniciar funções na nova situação laboral, ainda no decorrer do presente mês de junho de 2016, informa a ARS em nota dirigida às redações.

A presença do Secretário de Estado da Saúde, sinalizou segundo a nota, a “importância que o Ministério da Saúde dedica à região algarvia, acolhendo pessoalmente estas novas profissionais de saúde, na ocasião da sua aceitação do posto de trabalho, com a expetativa de que mais recursos humanos queiram fixar-se no Algarve”.

O Dr. Manuel Delgado anunciou durante este ato, a publicação ainda ontem do seu Despacho n.º 7222-A/2016, que vem criar condições especiais para o reforço de pessoal de saúde especificamente na região do Algarve.

Durante a manhã, acompanhado pelo Presidente da ARS Algarve, o Secretário de Estado da Saúde, representou o Ministro da Saúde, Prof. Doutor Adalberto Campos Fernandes, numa visita ao Refúgio Aboim Ascensão em Faro, no âmbito das celebrações do Dia Mundial da Criança, testemunhando in loco o funcionamento e o trabalho desenvolvido em prol da criança em risco daquela instituição de Emergência Infantil, a convite do seu Diretor, Dr. Luís Villas-Boas.

O governante assistiu também à entrega oficial de um novo autocarro, doado por uma associação de solidariedade de Vale do Lobo ao Refúgio, tendo ainda testemunhado a assinatura do 8º protocolo anual entre aquela instituição e a BP, com a presença do Diretor da empresa, Dr. Pedro Oliveira, que visa garantir os combustíveis às viaturas daquela IPSS.

Na sua intervenção, o Dr. Manuel Delgado abordou o importante trabalho desenvolvido na área da Emergência Infantil em Faro, congratulando os profissionais pelo seu empenho, para garantirem uma vida mais estável para as 90 crianças “em situações particularmente adversas e complexas e algumas com patologias”, que atualmente se encontram a viver na instituição. Apreciando a capacidade de formação e de transmitir as boas práticas a outras instituições no país, o Secretário de Estado da Saúde garantiu apresentar a ideia da criação de um Sistema Nacional de Emergência Infantil a nível ministerial e governamental.




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »