O parque subaquático da Ocean Revival situado ao largo de Portimão, vai receber este sábado, o quarto navio da Marinha Portuguesa, o “navio oceanográfico Almeida Carvalho”, completando com esta operação a submersão do último dos quatro navios da marinha.
Especialmente tratado durante o último ano, com a retirada de todos os materiais contaminantes, o navio vai cumprir a sua nova função, transformar-se num recife artificial, para proporcionar aos amantes do mar, momentos de prática de mergulho, no âmbito dos programas e iniciativas da Ocean Revival.
O OCEAN REVIVAL é promovido pela MUSUBMAR, uma organização sem fins lucrativos
A Associação MUSUBMAR, promotora do Ocean Revival, é uma organização sem fins lucrativos cujo fim é promover e desenvolver o turismo suabaquático em Portugal. A sua iniciativa principal é a criação de um novo local de mergulho com o afundamento de quatro navios de guerra da Marinha Portuguesa, o Projecto Ocean Revival.
Este projeto ambiciona criar um sítio de mergulho inovador que permita colocar o Algarve na rota do mergulho mundial.
Adicionalmente, a iniciativa procura gerar um novo tipo de turismo durante a temporada baixa da Região, contribuir para o aumento da bio-diversidade e preservar a memória das unidades navais, guarnições e patronos.
“O projeto Ocean Revival proporciona uma excelente oportunidade para melhor entender os processos de colonização em estruturas ao largo do litoral.”
Dr. Keith Hiscock, Associação Biológica Marinha do Reino Unido