Navio oceanográfico, afundado no Ocean Revival em Portimão!

80

O parque subaquático da Ocean Revival situado ao largo de Portimão, vai receber este sábado, o quarto navio da Marinha Portuguesa, o “navio oceanográfico Almeida Carvalho”, completando com esta operação a submersão do último dos quatro navios da marinha.

Especialmente tratado durante o último ano, com a retirada de todos os materiais contaminantes, o navio vai cumprir a sua nova função, transformar-se num recife artificial, para proporcionar aos amantes do mar, momentos de prática de mergulho, no âmbito dos programas e iniciativas da Ocean Revival.

O OCEAN REVIVAL é promovido pela MUSUBMAR, uma organização sem fins lucrativos

A Associação MUSUBMAR, promotora do Ocean Revival, é uma organização sem fins lucrativos cujo fim é promover e desenvolver o turismo suabaquático em Portugal. A sua iniciativa principal é a criação de um novo local de mergulho com o afundamento de quatro navios de guerra da Marinha Portuguesa, o Projecto Ocean Revival.
Este projeto ambiciona criar um sítio de mergulho inovador que permita colocar o Algarve na rota do mergulho mundial.
Adicionalmente, a iniciativa procura gerar um novo tipo de turismo durante a temporada baixa da Região, contribuir para o aumento da bio-diversidade e preservar a memória das unidades navais, guarnições e patronos.

“O projeto Ocean Revival proporciona uma excelente oportunidade para melhor entender os processos de colonização em estruturas ao largo do litoral.”
Dr. Keith Hiscock, Associação Biológica Marinha do Reino Unido




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.