O Município de São Brás de Alportel, assegura que não está previsto o encerramento do Centro de Medicina e Reabilitação do Sul, contradizendo uma petição à Assembleia República, que se encontra em circulação, a propósito dessa eventualidade.
No comunicado dirigido às redações, a Câmara Municipal reafirma que essa possibilidade não é real, não estando em causa o encerramento do centro, mas sim o reforço das condições e recursos para o seu funcionamento.
A propósito das várias incidências relacionadas com o CMRSul, o município adianta que tem efetuado inúmeras diligências, desde 2013, aquando da transferência da gestão para a Administração Regional de Saúde do Algarve.
Neste âmbito, o Ministro da Saúde garantiu ao Presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, em reunião realizada no 29 de setembro, que as condições seriam restabelecidas, o que tem vindo a acontecer com um conjunto de medidas que estão a ser tomadas nestas últimas semanas, no sentido de serem identificados os constrangimentos em termos de equipamentos de materiais e respostas às necessidades em termos de profissionais de saúde.
O edil são-brasense “tem travado uma intensa luta em defesa do centro, junto do Ministro da Saúde, com o qual mantêm uma linha de diálogo permanentemente aberta”, defendendo a plenitude de funcionamento do centro, dada a relevância nacional e a qualidade de excelência, assegurando que está prevista a apresentação do novo modelo de gestão, pelo Ministro da Saúde, no início de 2017.