Mundial de Superbike no AIA em Portimão de 4 a 6 de Julho!

10

O Autódromo Internacional do Algarve recebe no primeiro fim de semana de Julho (4 a 6) o Campeonato do Mundo de Superbike que se corre no Algarve pelo sétimo ano consecutivo, onde se espera uma jornada bastante competitiva, depois deste fim de semana em Sepang na Malásia, Marco Melandri em Aprília ter vencido as duas corridas do dia.

O Mundial de Superbike que é atualmente um dos campeonatos mais competitivos no mundo das duas rodas, é também o mais importante a decorrer no nosso país nos últimos anos, renascido, como o demonstram as seis provas já realizadas em 2014, com construtores, equipas e pilotos, mais entusiasmados e lutadores que nunca.

De 2013 para 2014 foram imensas as alterações e trocas de pilotos de umas equipas para outras e regressaram em termos oficiais a Americana EBR e a Bimota BMW.

Surge também uma nova classe, a Evo, que foi criada com o intuito de reduzir custos. E para isso, pilotos e equipas têm que respeitar uma série de regulamentos como a limitação de seis motores por temporada, limitação nos testes antes e durante a temporada, entre outros.

Decorridas que estão as seis primeiras provas da época, Tom Sykes (Kawasaki) continua na liderança da tabela do mundialcom 201 pontos, mas a apenas 13 pontos de Guintoli (Aprilia) e a 22 pontos do seu compatriota Jonathan Rea (Honda), uma luta pela liderança que está ao rubro, como ficou demonstrado este fim de semana em Sepang na Malásia, onde Marco Melandri (Aprilia) venceu as duas corridas da jornada.

Nas Supersport é o holandês Michael VD Mark (Honda) que comanda com apenas 14 pontos de vantagem para o francês Florian Marino (Kawasaki). Para além das categorias principais destaque também para as sempre competitivas corridas das Superstock 1000 e Superstock 600.

Animação em pista não irá faltar mas também fora dela, já que estão previstas outras iniciativas assim como um anúncio importante para o Autódromo Internacional do Algarve. O sucesso desta prova é determinante para que se crie condições para manter o evento no nosso país. O apoio e envolvimento de todos é uma ferramenta importante.

O preço dos bilhetes variam entre os 10€ e os 39€ e podem ser comprados na loja do AIA ou através do email: tickets@autodromodoalgarve.com




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.