Monchique oferece Ambulância aos Bombeiros Locais - Algarlife Monchique oferece Ambulância aos Bombeiros Locais - Algarlife
Monchique oferece nova Ambulância aos Bombeiros Locais

Monchique oferece Ambulância aos Bombeiros Locais

Bombeiros de Monchique

Bombeiros de Monchique

A Câmara Municipal de Monchique ofereceu uma nova ambulância à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários, na cerimónia em que foi empossado Rui Lopes, como novo Comandante.

Com a entrega de mais esta Ambulância, a Câmara de Monchique reforça o apoio aos Bombeiros do Concelho, depois da oferta à corporação, de um vasto conjunto de equipamentos e viaturas, nos últimos 2 anos.

No âmbito da política de apoio à corporação, Rui André, o Presidente da Câmara Municipal, comprometeu-se a suportar parte dos custos de aquisição de uma nova ambulância de Socorro, de que a corporação carece.

O compromisso da Câmara Municipal com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários, surge na sequência das excelentes relações existentes e das parcerias conjuntas, que ambas as Instituições têm levado a cabo no sentido de garantir melhor prevenção, maior proteção e mais segurança para as populações do concelho serrano.

Para o presidente Rui André “esta é uma Associação que merece o nosso apoio incondicional e assim não regatearemos esforços para que seja possível responder a todas as suas solicitações, considerando as necessidades deste “braço armado” da Proteção Civil, como um verdadeiro investimento nesta área”.

Recorde-se que o concelho apresenta características muito especiais para as quais a pronta e eficaz resposta por parte da sua Corporação de Bombeiros pode ser decisiva, o que justifica todo o apoio que o Município possa dar a esta Associação, cuja ação constitui um garante de tranquilidade e segurança para pessoas e bens.

Dirigindo-se ao Comandante empossado, Rui André, afirmou depositar no mesmo total confiança, desejando a Rui Lopes, os melhores votos de boa sorte nas funções em que foi investido, sublinhando que, “o sucesso do desempenho por parte dos nossos Bombeiros e do seu Comando é o garante da segurança e tranquilidade de toda a população do nosso Concelho”.

Na Cerimónia onde esteve também presente o Comandante Victor Vaz Pinto, assim como os Presidentes da Mesa da Assembleia Geral e da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Monchique, foram incorporados onze novos Bombeiros, todos eles jovens do concelho o que para o Presidente Rui André constitui uma mais-valia e uma garantia de que esta Corporação continua a crescer e a despertar os jovens locais para a prática de uma atividade altamente importante em termos de participação cívica e que por essa razão merece o




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.