Monchique homenageia o Padre Henrique Varela - Algarlife Monchique homenageia o Padre Henrique Varela - Algarlife
Monchique homenageia o Padre Henrique Varela

Monchique homenageia o Padre Henrique Varela

Monchique aprovou a atribuição de um voto de louvor ao Padre Henrique Marreiros Varela, natural de Monchique, onde nasceu em 1941.

O Presidente da Câmara Municipal de Monchique, Rui André, entrega hoje (7), o voto, durante a Celebração da Missa pelo Padre Henrique Varela que tem lugar na Igreja Matriz de Monchique, quando se assinala o 50º aniversário da sua “missa nova”.

Com um vasto percurso que iniciou ao ingressar no Seminário de São José em Faro, com apenas 11 anos de idade, foi ordenado Padre a 31 de julho de 1966 pelo então bispo do Algarve, D. Júlio Rebimbas.

Para além da intensa atividade ao serviço das Paróquias que serviu, o Padre Henrique Varela desenvolveu ainda um importante trabalho de formador e diretor espiritual no Seminário diocesano onde esteve como perfeito, altura em que assumiu a coordenação do Secretariado da Catequese, sem dúvida uma das funções que desempenhou de forma mais apaixonante.

O sacerdote foi igualmente eleito várias vezes, vigário da vigararia de Loulé e fez parte do Conselho Presbiteral e do Colégio dos Consultores, para além de ter ainda, e durante muitos anos, sido também o responsável pelo Secretariado da Pastoral da Família da diocese algarvia e também o assistente dos Centros de Preparação do Matrimónio, demonstrando um particular empenho quer nas questões de apoio às crianças, quer às famílias, área que sempre definiu como prioritárias na sua Missão Pastoral.

Pela forma empenhada, dedicada e apaixonada como tem exercido o seu ministério sacerdotal, com um verdadeiro espírito de entrega a Jesus Cristo e à Igreja no Algarve, entendeu a Câmara Municipal de Monchique aprovar um voto de Louvor, em reconhecimento pelo trabalho desempenhado ao longo destes bonitos 50 anos de atividade.

O voto, proposto pelo Presidente da Câmara Municipal, Rui André, destaca o papel do pároco na Comunidade Cristã do Algarve, deste natural de Monchique, cuja ação é reconhecida pelos seus pares bem como por ter levado e elevado o nome do concelho, com uma entrega total ao próximo, motivo de orgulho que importa reconhecer.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »