Missão de Valorização do Interior reuniu em São Brás! - Algarlife Missão de Valorização do Interior reuniu em São Brás! - Algarlife
Missão de Valorização do Interior reuniu em São Brás!

Missão de Valorização do Interior reuniu em São Brás!

Decorreu em São Brás de Alportel, no passado dia 11 de março a primeira reunião nacional para a promoção, troca de ideias, análise e definição de linhas de orientação da Unidade de Missão para a Valorização do Interior, da região algarvia.

Organizada pela Associação IN LOCO, com o apoio do Fórum Cidadania&Território, participaram nesta reunião, representantes dos municípios do Algarve, com territórios em áreas de baixa densidade, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, da Direção Regional de Agricultura e Pescas, da Universidade do Algarve, bem como de associações empresariais, florestais e de desenvolvimento local sediadas na região.

Constituída em janeiro do corrente ano, a Unidade de Missão para a Valorização do Interior tem por objetivos “criar, implementar e supervisionar um programa nacional para a coesão territorial”, e promover medidas de desenvolvimento do território específicas das zonas do interior.

Entre os participantes foram apresentadas diversas propostas, desde sugestões para problemas identificados no território rural a formas de apoiar esta Unidade de Missão para o melhor desempenhar a sua função.

A constituição de plataformas regionais para empregabilidade, a valorização e promoção dos produtos regionais, o incentivo à fixação e atração de jovens bem como o fomento da produção e do emprego nos territórios de fronteira, são alguns dos objetivos fixados no programa do Governo para dinamizar e valorizar as zonas do interior do nosso país.

A In Loco recebe, até dia 8 de abril, contributos e ideias concretas para elaborar um documento com estratégias políticas possíveis de aplicar e que sejam específicas para as zonas do interior, através do endereço eletrónico geral@in-loco.pt.




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »