Ministro da Economia garante que “Há Gás no Algarve”.

65

Na região do Algarve já foram feitos até ao momento, investimentos superiores a 40 milhões de euros, na validação de locais para explorar gás e petróleo, por companhias interessadas, que avançarão para as perfurações em 2014.

São declarações do Ministro Álvaro Santos Pereira, feitas ontem em entrevista à SIC Notícias, montrando-se convicto que há gás no subsolo do Algarve, baseando no fato de já se estarem a avaliar dez pontos do território, por empresas da especialidade.

Numa altura em que se estão a fazer elevados investimentos por parte dessas empresas, nesses dez poços em avaliação, o ministro acredita pelos indícios existentes, que temos cerca de 30% de hipóteses da existência de gás.

Mas… Apesar de não haver ainda certezas, relativamente à exitência desse recurso em quantidade e qualidade para exploração comercial, Santos Pereia lembra que há dez anos esta era um hipótese da qual nem sequer se falava, adiantando que “O importante é criar a oportunidade”, realçando o potencial criador de emprego destas explorações.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.