Minerais metálicos e energéticos no Alentejo e Algarve - Algarlife Minerais metálicos e energéticos no Alentejo e Algarve - Algarlife

Minerais metálicos e energéticos no Alentejo e Algarve

Um estudo resultante do projecto europeu “Interreg Espaço Atlântico”, permitiu obter informações que assinalam a existência de cobre, chumbo, níquel ou zinco, em novas localizações situadas no Alentejo e Algarve.

Segundo o jornal Sol que reporta a agência Lusa, o Laboratório Nacional de Energia e Geologia (LNEG) já tem dados em seu poder, que apontam para a existência daqueles minérios em valores provaveis, que todavia carecem de estudo mais aprofundado, para que se justifique a sua exploração.

O Alentejo e o Algarve são regiões situadas na “faixa piritosa ibérica”, ou seja, a principal região mineira do sudoeste europeu.

Para os responsáveis do Laboratório Nacional de Energia e Geologia (LNEG), a identificação destes novos locais permite não só a actualização da Carta de Ocorrências Mineiras do Alentejo e Algarve, mas também, “disponibilizar informação actualizada a investidores e apoiar a indústria extractiva já instalada, na planificação das suas campanhas de prospecção de minerais metálicos e energéticos”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.