Miguel Teixeira é o novo Chef executivo no Grupo Vidamar!

15

Miguel Teixeira assumir funções como Chef Executivo do Grupo Vidamar, que engloba o Vidamar Resort Algarve (Albufeira) e o Vidamar Resort Madeira (Funchal), unidades de cinco estrelas, informou esta sexta feira a Prochef Agency.

Natural do Porto, o jovem Chef é agora responsável pelos standards de serviço e pelo desenvolvimento de toda a área de gastronomia dos vários restaurantes inseridos nos dois resorts daquele grupo hoteleiro.

Com o Curso de Cozinha/ Pastelaria da Escola de Hotelaria e Turismo do Porto (Núcleo da Feira), Miguel Teixeira acabaria por completar a sua formação em Gestão Hoteleira, na Escola de Hotelaria do Porto, nunca abandonando a profissão de cozinheiro.

Com passagens pelo Porto Palácio Hotel, restaurantes da Fundação de Serralves, ‘O Comercial’, no Palácio da Bolsa, ou o Restaurante da Marina, entre outros, transferiu-se para o Algarve, em 2005, para integrar os quadros da Vila Galé Hotéis.

Depois de uma breve passagem por Inglaterra, com o Grupo Accor, no Mercure Sheffield St. Paul´s Hotel, regressou ao Algarve, onde desempenhou funções na CS Hotels Golf & Resorts, como Chef no CS Dunas Suite e no CS Vila das Lagoas, a que se seguiu o CS Hotel do Lago Montargil (Alentejo).

Após dois anos como Chef Executivo no Vidamar Resort Algarve, para onde entretanto se transferiu, e com apenas 32 anos, Miguel Teixeira vê agora premiado o seu trabalho com o convite para novas e mais altas funções dentro do Grupo que lhe abriu as portas a um crescimento notável como profissional.

O novo responsável pela restauração do Grupo Vidamar é membro da Prochef Agency – Agência de Chefs de Cozinha e Pastelaria, que o agencia desde a sua criação, em 2012.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.