Memoria Oral de Descendentes Mouriscos e Andaluzes

12

A Fundação al-Idrisi Hispano Marroquína e o Centro Cultural Islámico de Valencia/Espanha, estão a realizar uma investigação Histórica, Arqueológica e arquitectónica, sobre descendência islâmica, um trabalho da equipa constituida pelos professores Dr. Ahmed Tahiri e Dr. Enrique Pérez Cañamares com a coordenação de Fatima-Zahra Aitoutouhen Temsamani e Amparo Sánchez Rosell.

O projeto sobre “Minorias Históricas”, denominado “Memoria Oral de Descendentes Mouriscos e Andaluzes”, pretende reunir o máximo de informação histórica e cultural, sobre descendência islâmica, fazendo parte desse trabalho, a recolha de informação junto de descendentes de famílias andaluzes “mouriscos”, residentes em Marrocos, Espanha e Portugal.

As informações constantes dos questionários que estão a ser enviados às famílias descendentes, serão tratadas por este grupo de investigadores, cujos dados que estão a receber, nomeadamente, cópias de arvores geneogógicas da família, fotos e documentos que acreditem a origem andaluz, farão parte do estudo que aquela equipa está empenhada em concretizar, sobre a descendência islâmica, nos três países.

Os descendentes andaluzes (Mouriscos) que pretendam colaborar com este grupo de trabalho, proporcionando informação que valorize o estudo que está a ser realizado, podem contatar diretamente a Fundação al-Idrisi HISPANO MARROQUINA para a Investigação Histórica, Arqueológica e Arquitetónica, diretamente para Fatima-Zahra  Aitoutouhen Temsamani a Secretaria geral e coordenadora cultural da fundação, pelos meios abaixo indicados.

FUNDACION al-Idrisi  HISPANO MARROQUI  PARA LA  INVESTIGACIÓN HISTÓRICA, ARQUEOLÓGICA  Y  ARQUITECTÓNICA
E.MAIL: fundacionalidrisi55@gmail.com    |    APARTADO 4.359 -SEVILLA 41080 -ESPAÑA   !   TLF:0034 639853337




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.