Memorando Turístico do Algarve apresentado publicamente! - Algarlife Memorando Turístico do Algarve apresentado publicamente! - Algarlife

Memorando Turístico do Algarve apresentado publicamente!

O Memorando Turístico do Algarve – Propostas para uma Região Sustentável, foi apresentado publicamente por Desidério Silva, presidente da Entidade Regional de Turismo do Algarve (ERTA), vulgo Turismo do Algarve. O documento foi lançado em colaboração com diversas entidades e personalidades do setor para orientar a atividade turística no que continua a ser o principal destino de férias do país.

Resulta das ideias debatidas com agentes do setor do turismo no Algarve e com o objetivo de engrandecer a região, com a ambição de promover o seu crescimento sustentado, agregando um conjunto de propostas assente em cinco pilares, acessibilidades aéreas, promoção turística, competitividade fiscal, produtos turísticos e modernização e eficácia do destino.

A manutenção do rali de Portugal no Algarve, as portagens na Via do Infante, o aumento do IVA no golfe e na restauração e o rejuvenescimento da marca Algarve são algumas das questões abordadas neste documento, entregue aos responsáveis do Turismo em Portugal.

Em 2012, o Algarve registou o maior número de dormidas de estrangeiros do país (10,8 milhões, numa subida de 6 por cento face a 2011) e manteve-se como a região preferida dos portugueses (os 3,5 milhões de dormidas contabilizadas posicionaram-no em primeiro lugar).




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »