Membros da Aula José Saramago visitaram a Fundação em Lisboa!

20

Os membros da Aula José Saramago das Bibliotecas Vicente Campinas, em Vila Real de Santo António e da Biblioteca Provincial de Huelva, realizaram no passado fim de semana de 7 e 8 de Junho, uma viajem a Lisboa, para encerrar o curso que tem vindo a ser ministrado desde Outubro e que tem como objectivo dar a conhecer a obra e o pensamento deste escritor.

Tal como no ano passado, foram recebidos na sede na Fundação José Saramago pela presidente Pilar del Río, que lhes deu as boas-vindas para, posteriormente, entregar os diplomas de participação no referido curso.

Terminada a visita à Fundação, os membros do curso percorreram as ruas do bairro da Mouraria, onde José Saramago viveu em criança. María Leiria, colaboradora da Fundação e grande conhecedora da obra do nóbel português, acompanhou a visita mostrando os locais onde decorreu a infância do escritor e cujas referências podemos encontrar em As pequenas memórias.

No domingo, os membros do curso deslocaram-se a Mafra, onde visitaram o palácio e assistiram a uma representação de Memorial do Convento, obra que tem como pano de fundo a construção do dito edifício.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.