As Marchas Populares da Sociedade Recreativa Bordeirense (SRB), participam no desfile das Marchas Populares em Lisboa, na noite de sexta-feira, 12 de Junho.
Contando com o apoio do Município de Faro, o popular grupo bordeirense vai ter uma excelente oportunidade de mostrar a sua criatividade e excelência coreográfica, na qualidade de formação convidada, sendo a segunda marcha a descer a Av. da Liberdade.
Este evento é o momento alto das Festas de Lisboa 2015 e será transmitido pela RTP1 a partir das 21h15.
Como habitualmente, consta de um desfile de 22 formações representativas dos bairros mais emblemáticos da cidade lisboeta, que se preparam todo o ano para este momento em que se mostrarão a milhares de pessoas de várias idades e nacionalidades que sempre assistem ao desfile ao longo da Avenida da Liberdade e a vários milhões através da TV.
Para esta participação, que a autarquia de faro apoiou logisticamente e colaborou instruindo a candidatura da SRB ao desfile, na certeza de que a boa tradição popular farense será bem representada num dos eventos mais prestigiados e assistidos do País.
Para o Município de Faro, sente-se honrado por estar representado numa das mais expressivas tradições de Lisboa, dando assim a conhecer a identidade cultural da capital do sul do país.
As Marchas Populares da Sociedade Recreativa Bordeirense
A Sociedade Recreativa Bordeirense foi fundada em 1936 e as suas Marchas Populares criadas em 1962. Com inúmeras participações em vários eventos de nomeada, as Marchas da SRB contam, em média, com cerca de 20 atuações anuais. Do seu extenso repertório, destacam-se alguns temas utilizados e que mereceram a aprovação do público, nomeadamente “Canteiros e artistas”, “Oceanos”, “Calçada Portuguesa”, “Fado”, “Amendoeiras em Flor”, “Teatro”, “Acordéons” e “Chaminés Algarvias”. O grupo é atualmente composto pela Marcha Infantil (média de 8 marchantes) e pela Marcha Sénior (média de 24 marchantes) que irá, nesta ocasião, desfilar na Av. da Liberdade.