Loulé entre os municipios preferidos por investidores estrangeiros! - Algarlife Loulé entre os municipios preferidos por investidores estrangeiros! - Algarlife

Loulé entre os municipios preferidos por investidores estrangeiros!

Lisboa, Loulé e Cascais são os municípios mais procurados no último trimestre, por cidadãos estrangeiros para investir em imobiliário, informa hoje a APOMIP, a Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal.

Segundo aquela associação empresarial, o investimento estrangeiro em Portugal, representou 23% do total das transações efetuadas nos primeiros nove meses do ano, com um total de 17.300 negócios efetuados,com o último trimestre, do ano a registar 7.300 transações realizadas por estrangeiros.

Os britânicos, chineses e franceses, assegurarem o TOP3 dos investidores, que procuram o imobiliário português. Entre estes, destaque para os negócios realizados por cidadãos chineses que têm vindo a aumentar gradualmente nos últimos três trimestres.

De acordo com o Presidente da APEMIP, Luís Lima, “estes dados confirmam a retoma do sector imobiliário. De acordo com os números divulgados pela Associação, e cuja credibilidade foi recentemente demonstrada quando comparámos os números por nós divulgados com os números revelados pelo o INE, registam um aumento consecutivo do número das transações imobiliárias. Os investidores estrangeiros continuam a procurar o nosso país e o mercado interno está também mais dinâmico” disse.

Para Luís Lima, o sector imobiliário “tem feito um trabalho exemplar para divulgar o potencial do país no estrangeiro. O Salão Imobiliário de Portugal (SIL 2014) será mais um momento para demonstrar o que de melhor se faz no nosso país através da promoção de momentos como a Rodada de Negócios ou a criação de um meeting point onde empresários e investidores poderão reunir para trocar contactos e informações.

Um dos pontos altos deste certame será o Seminário Nacional da APEMIP, no qual estão já confirmadas as presenças de Jorge Moreira da Silva, Ministro do Ambiente, Ordenamento do território e Energia; Adolfo Mesquita Nunes, Secretário de Estado do Turismo, entre outros, inclusive um painel de debate em que teremos a oportunidade de ouvir representantes da França, China, Angola e Brasil, sobre o que procuram os investidores destes países no mercado português”, declarou o também Presidente da Comissão Estratégica do SIL 2014.

De acordo com as estimativas da APEMIP, é possível inferir que nos primeiros nove meses do ano, as áreas metropolitanas de Lisboa e Porto concentraram cerca de 14% das transações registadas no país, sendo que dos 10 municípios mais relevantes em termos nacionais, sete não pertencem a estas duas unidades territoriais, como são exemplo, Loulé, Leiria, Pombal, Viseu, Águeda, Barcelos e Coimbra.

Em termos nacionais, estima-se que cerca de 80 municípios conseguiram assegurar a realização de mais de 200 transações imobiliárias e 2014.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.