Limpeza da Ria Formosa | crd_

Limpeza da Ria Formosa entre 12 e 19 de abril

9

A Câmara Municipal de Faro organiza de 12 e 19 de abril, a décima primeira edição da ação ecológica Limpar a Ria Formosa, iniciativa que conta com a colaboração de outras entidades.

Esta realização que se enquadra nas atividades de educação ambiental do Programa Bandeira Azul do concelho, pretende concretizar uma ação de limpeza no areal, sapal e ilhotes da Ria.

A iniciativa conta com as sinergias desenvolvidas com diversas entidades e com o apoio de voluntários que procurarão transmitir uma mensagem de sensibilização para a preservação dos recursos naturais existentes na Ria Formosa.

As ações de limpeza que decorrerão nos dias 12, 13, 14 e 19 de abril, na Ilha da Culatra, Praia de Faro, núcleo poente, Ilha Deserta e Ilha do Farol, destinam-se aos alunos das escolas E. B. 1 do concelho de Faro.

No dia 16 de abril, as ações que contam com a participação de todos os voluntários que se queiram juntar a esta causa, decorrem na Praia de Faro, ria e costa, Barrinha e Ilhotes. A concentração está agendada para as 9h00, no Centro Náutico.

A Câmara recomenda a todos os participantes que usem chapéu e protetor solar, sendo também indispensáveis para este dia, luvas, roupa e calçado confortável, água e farnel.

O evento conta a parceria oficial da FAGAR E. M. e apoio da Autoridade Marítima Nacional, Polícia Marítima, POLIS Litoral Ria Formosa, ALGAR, Águas do Algarve, FAGAR, Parque Natural da Ria Formosa, União de Freguesias de Faro (Sé e São Pedro), Junta de Freguesia de Montenegro, Associação de Moradores da Ilha da Culatra, Bandeira Azul, Agência Portuguesa do Ambiente, Zoomarine, Escoteiros de Portugal, Laboratórios Eau Thermale – Avène, Clube de Surf de Faro, Escuteiros Católicos, AMAR Surfing Academia, Ginásio Clube Naval de Faro, Santa Rita Kite School, Sport Faro e Benfica – Secção de Canoagem, Associação da Ilha do Farol de Santa Maria, Formosamar, Associação Duna Mar, Animaris – Ilha Deserta, CCMAR.

ALGAR, enquanto empresa responsável pela valorização e tratamento dos resíduos sólidos urbanos no Algarve, vai participar nesta iniciativa através da cedência de sacos coloridos para a deposição dos resíduos recicláveis, vai ainda disponibilizar os seus serviços, para fazer a receção dos resíduos que serão recolhido




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.