Lagos vai ser o palco de quatro jogos da Algarve Cup!

10

A XXII edição da Algarve Cup, que decorre entre os dias 04 e 11 de março, leva o futebol feminino a várias localidades e estádios do sul do país. O Estádio Municipal de Lagos será o palco para a realização de quatro jogos desta prova.

A Algarve Cup, que reúne anualmente as mais renomadas seleções nacionais de futebol feminino do mundo, vai ser, de acordo com a organização, ainda mais competitiva já que a principal novidade se prende com a participação do Brasil, uma das grandes potências da modalidade.

Esta presença inédita confere uma maior dimensão ao torneio que apenas é superado, em termos organizativos, pelos Jogos Olímpicos e pelo Campeonato do Mundo.

Segundo a Federação Portuguesa de Futebol, a estrutura da prova também sofreu algumas alterações, nomeadamente no que diz respeito ao emparelhamento das equipas a partir da segunda fase da competição, em que todas se poderão cruzar e chegar ao título, independentemente do grupo que tenham integrado.

Relativamente à constituição de grupos, Portugal faz parte do GRUPO C, juntamente com a Dinamarca, a França e Japão. No GRUPO B estão a Noruega, Estados Unidos, Suíça, Islândia e o GRUPO A é constituído pela Suécia, Alemanha, Brasil e China.

A prova é organizada pela Federação Portuguesa de Futebol, numa parceria com a FIFA e a Associação de Futebol do Algarve.

JOGOS em LAGOS:
Dia 04 | 15h00 – Suíça vs Islândia
Dia 06 | 13h30 – Suécia vs Brasil / 18h00 – Noruega vs Islândia
Dia 09 | 17h30 – Estados Unidos vs Islândia




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.