Lagos promove o seu potencial turístico na BTL 2014 - Algarlife Lagos promove o seu potencial turístico na BTL 2014 - Algarlife

Lagos promove o seu potencial turístico na BTL 2014

Lagos vai estar presente na BTL – Feira Internacional de Turismo de Lisboa, no Parque das Nações, que decorre de 12 e 16 de março, contando com a colaboração dos agentes turísticos locais, bem como dos concelhos das “Terras do Infante”, numa iniciativa destinada a potenciar a capacidade de atração do município enquanto destino turístico de excelência.

O Município de Lagos será um dos municípios presentes na BTL – Feira Internacional de Turismo, no “Espaço Algarve”, que associa, num mesmo pavilhão, o Turismo do Algarve e os municípios algarvios.

Esta ação de promoção turística será levada a efeito com os concelhos de Aljezur e Vila do Bispo, no âmbito da Associação de Municípios “Terras do Infante”, e em parceria com diversas unidades hoteleiras e agentes turísticos locais, potenciando assim a capacidade de atração do município enquanto destino de excelência.

De acordo com a organização, para além dos expositores de centenas de destinos de todo o mundo, o programa da BTL 2014 inclui igualmente workshops temáticos, apresentações de destino, provas gastronómicas e iniciativas de índole cultural. No que ao Município de Lagos diz respeito, está já prevista para dia 14, junto ao seu stand, a apresentação da produção vinícola e respetiva realização de prova de vinhos, da já conhecida Quinta Monte da Casteleja. Esta é, sem dúvida, uma oportunidade para conhecer o que de melhor se faz em Lagos nesta área, considerando as distinções nacionais e internacionais desta marca e a afirmação do vinho enquanto produto de atração turística nacional (saiba mais em www.montecasteleja.com).

Em termos de programação mais geral, logo no dia 12, a BTL 2014 vai promover o I Fórum de Negócios e Investimentos Turísticos no Espaço da CPLP, a decorrer das 14h00 às 17h30, no Auditório I do Pavilhão I. Este evento é uma iniciativa conjunta entre a Organização Mundial de Turismo e a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, tendo o apoio do Secretário de Estado de Turismo de Portugal e da Feira de Turismo de Lisboa. A iniciativa conta, ainda, com a participação dos Ministros do Turismo da CPLP, assim como de representantes do setor público e privado.
O I Fórum de Negócios e Investimentos Turísticos no Espaço da CPLP surge das oportunidades existentes para intensificar a cooperação empresarial no setor do turismo e no espaço da Comunidade de Países de Língua Portuguesa, através de ações de parceria e da criação das condições para a circulação de informação sobre o ambiente de negócios e oportunidades de investimento privado. Este Fórum tem entrada livre, mas sujeita a inscrição prévia.

Também nesta edição de 2014 a Feira organiza, pela primeira vez, os BTL Blogger Travel Awards 2014, que se destinam a premiar os melhores blogues de viagens em Portugal e de língua portuguesa, que se destacaram em 2013. Os prémios compreendem quatro categorias: Melhor Blogue de Viagens Pessoal, Melhor Blogue de Viagens Profissional, Melhor Blogue de Fotografia de Viagens e Melhor Blogue de Viagens Eleito pelo Público. A escolha dos nomeados e vencedores, em cada categoria, é feita tendo em conta os seguintes critérios de avaliação: qualidade da informação e escrita, relevância dos temas abordados, criatividade, inovação e imagem gráfica.

Refira-se que, ano após ano, a BTL continua a ser o maior certame de promoção turística nacional e o espaço de eleição para os profissionais ligados à área turística, funcionado como o grande barómetro do mercado.

Informações mais detalhadas em www.btl.fil.pt.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.