Lagos lança Concurso para atribuição de habitações em Odiáxere!

11

O executivo municipal de Lagos aprovou na última reunião, a abertura do concurso público para atribuição de 22 habitações no Rossio das Eiras, em Odiáxere, em regime de arrendamento apoiado.

O Município de Lagos que tem como objetivo apoiar os agregados familiares de baixos rendimentos com necessidades habitacionais, celebrou um contrato de arrendamento com o Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) de 22 frações autónomas, sitas no empreendimento do Rossio das Eiras, em Odiáxere, para sub-arrendar em regime de arrendamento apoiado para habitação, a agregados familiares que serão selecionados em concurso por classificação, cuja abertura foi aprovada, nesta reunião de câmara.

As habitações objeto deste concurso serão atribuídas em regime de arrendamento apoiado pelo prazo de dez anos, automaticamente renovável por períodos sucessivos de dois anos, salvo oposição de qualquer das partes. Estas habitações destinam-se a constituir habitação própria e permanente dos concorrentes a quem sejam atribuídas bem como dos seus respetivos agregados familiares. Para atribuir, e no que diz respeito a tipologias, existe um T1, 8 T2, 12 T3 e 1 T4.

No âmbito deste concurso consignam-se 10 frações para os 10 indivíduos ou agregados familiares mais pontuados que sejam residentes na freguesia de Odiáxere e cuja dimensão do agregado familiar seja compatível com as tipologias disponíveis, e as restantes 12 aos residentes nas demais freguesias do concelho.

O júri do concurso será composto pela Vereadora da área, Maria Fernanda Afonso, pelo Vereador do PSD, Nuno Serafim e pelo Presidente da Junta de Freguesia de Odiáxere, Carlos Fonseca. Como suplentes ficaram designados os seguintes elementos: Vereadora da CDU, Luísa Teixeira e a Secretária da Junta, Sofia Santos.

O concurso é aberto pelo prazo de 45 dias seguidos a contar da data da publicitação (dia 20 de abril) no Balcão Virtual da Câmara, em www.cm-lagos.com (ver em anúncios –nº37 / 2015).




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.