Lagos investe na renovação da frota automóvel - Algarlife Lagos investe na renovação da frota automóvel - Algarlife
Lagos investe na renovação da frota automóvel

Lagos investe na renovação da frota automóvel

Lagos está a atualizar o seu Parque de Viaturas com um investimento que ronda já os 450 mil euros, na aquisição de duas viaturas para recolha de resíduos urbanos, uma retroescavadora e uma viatura pesada de passageiros.

A contínua melhoria da qualidade ambiental do município tem sido desde o início uma das principais preocupações do executivo.

Segundo a nota da autarquia, algumas das viaturas de trabalho afetas a esta área, estão ao serviço há já bastantes anos, por isso aproveitando o fato da situação financeira da Câmara permitir algumas despesas mais urgentes, foram adquiridas, no último mês, viaturas fundamentais para a realização do trabalho no terreno com eficácia.

Para além dos equipamento adquiridos, a autarquia também vai receber uma viatura pesada de passageiros de 34 lugares, que ficará ao serviço do transporte de alunos já no próximo ano letivo.

No passado dia 05 chegou às instalações das oficinas da autarquia a nova viatura de 6,5 toneladas que fará a recolha de resíduos urbanos no Centro Histórico e que irá substituir uma já antiga. Recorde-se que os carros de recolha urbana de resíduos urbanos, área que é diretamente da responsabilidade do Município, fazem atualmente sete circuitos, 2 no Centro Histórico e 5 no resto da cidade. Este serviço também é assegurado todos os dias nas zonas balneares do município.

Tendo em conta o aumento exponencial de visitantes e turistas em Lagos, e consequentemente o aumento da produção de lixo, a autarquia sensibiliza todos para a importância da separação e correta deposição dos diferentes resíduos, sejam eles domésticos indiferenciados, papel, plástico, metal, vidro, óleos alimentares usados, pilhas ou resíduos verdes.

CONSELHOS ÚTEIS:

♦ Faça a triagem do lixo e deposite o lixo nos locais apropriados (RSU / Papel / Embalagens / Vidro);

♦ Coloque os resíduos em sacos de plásticos, em condições de estanquecidade e higiene, de forma a evitar qualquer insalubridade nos equipamentos de deposição;

♦ Após a deposição dos resíduos, os utilizadores deverão proceder ao fecho da respetiva tampa;

♦ No Centro Histórico, deposite o lixo à porta no respetivo contentor (recorde-se que a autarquia já fez uma distribuição de contentores pelos residentes nesta zona. Caso não tenha um contentor deverá adquiri-lo na CML – a capacidade varia entre os 35 e os 240 lt.);

♦ Sempre que possível, deposite o seu lixo mais ao final do dia ou noite (a recolha do lixo é feita pelos serviços camarários à noite);

♦ É proibida a colocação de resíduos fora dos contentores.




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »