A Câmara Municipal de Lagos divulgou hoje mais um comunicado, o 5.º, sobre as medidas de combate à COVID-19, mas desta vez, alertando para a “interdição de circulação, realização de ajuntamentos e piqueniques em zonas verdes e no litoral, situadas, designadamente, na Mata Nacional de Barão de S. João, na Barragem da Bravura e no Porto de Mós (Parque de Merendas)”.
Estas medidas, que entram em vigor no dia 1 de maio e por tempo indeterminado, têm como objetivo continuar a minimizar comportamentos potenciadores da disseminação da doença.
Na mesma ocasião, a autarquia recorda a interdição do acesso às praias do concelho, respetivas frentes de mar e parques de estacionamento, em vigor desde 27 de março.
Estas medidas serão monitorizadas e fiscalizadas pelas forças de segurança locais, no âmbito do Plano de Emergência Nacional, e estão sujeitas a avaliação/ atualização permanente.
O município de Lagos termina este comunicado reiterando o seu apelo à compreensão e sentido cívico de todos, aconselhando a que sejam seguidas com rigor todas as recomendações emanadas pelas autoridades de segurança e saúde pública.