Lagos exige obras de requalificação do Porto de Pesca

Lagos exige obras de requalificação do Porto de Pesca

55

O Executivo Municipal de Lagos, aprovou no passado dia 4 de março, por unanimidade, uma moção de protesto dirigida à Docapesca, devido ao estado de degradação das infraestruturas e dos equipamentos do porto de pesca de Lagos.

Esta moção pretende fazer sentir à entidade gestora, a Docapesca, Portos e Lotas, S.A., a urgência de uma intervenção, que requalifique e repare o danos existentes no pontão do porto de Lagos, local de amarração das embarcações, da zona de arrecadações e das instalações sanitárias que servem aquele equipamento e os pescadores que ali trabalham.

O Municipio considera que é essencial à atividade daquela instalação, que se verifique essa intervenção, não só para aportar uma maior dignidade ao porto de pesca de Lagos, mas também, para proporcionar condições de trabalho em segurança a todos quantos ali desenvolvem a sua atividade, numa época em que a economia do mar, em geral, e as pescas em particular, são apontadas como opção estratégica para um maior incremento do desenvolvimento económico do país, objetivos da interpelação que na sequência da aprovação desta moção, o município irá fazer à referida entidade.

A moção recorda que o porto de pesca de Lagos foi construído em 1985 e a lota inaugurada em junho de 1987, tendo a jurisdição e administração destas infraestruturas passado para a tutela da Docapesca – Portos e Lotas, S.A. empresa pública na dependência do Ministério da
Agricultura e do Mar.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.