Lagos com Galardão ECOXXI e Bandeira de Ouro Quality Coast!

18

O projeto ECOXXI é desenvolvido pela Associação Bandeira Azul da Europa, que visa promover, divulgar e distinguir as boas práticas implementadas, a nível municipal, em prol do desenvolvimento sustentável, evidenciadas na concretização de medidas, ações e políticas de sustentabilidade.

A atribuição da Bandeira Verde reconhece as boas práticas implementadas no concelho de Lagos, em prol do desenvolvimento sustentável. De igual modo, em relação ao programa europeu Quality Coast, Lagos também foi distinguido com a atribuição da Bandeira de Ouro.

O Município de Lagos tem sido reconhecido internacionalmente como um dos locais turísticos que mais valorizam a sua qualidade ambiental, o património cultural e a sua identidade local, como comprovam os vários prémios atribuidos nestas áreas.

Com a atribuição da Bandeira de Ouro do programa europeu Quality Coast, um prémio que certifica Lagos como um destino turístico atrativo para os visitantes que valorizam o ambiente, a natureza, a identidade local e a vertente sócio-económica dos locais.

Recorde-se que este galardão é atribuído por um júri independente, nomeado pela Coastal & Marine Union EUCC, associação que reúne especialistas das várias áreas científicas que contribuem para o planeamento e sustentabilidade das zonas litorais.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.