Lagos celebra o Dia do Município a 27 de Outubro - Algarlife Lagos celebra o Dia do Município a 27 de Outubro - Algarlife

Lagos celebra o Dia do Município a 27 de Outubro

Lagos comemora o “Dia do Municipio” no próximo dia 27 de outubro, celebrado em honra de São Gonçalo de Lagos o seu padroeiro.

A programação das comemorações que decorrem de 23 de outubro e 03 de novembro, compreende como é habitual, iniciativas de índole institucional, mas também de âmbito cultural, desportivo e recreativo.

À semelhança de anos anteriores, destacam-se, no dia 27, as ações protocolares como o Hastear das Bandeiras e a Sessão Solene com a tradicional Missa em Honra de São Gonçalo, estando igualmente previsto, o Voo pelo Aeroclube, uma Oferta à população, que terá lugar no aeródromo de Lagos.

No dia anterior, dia 26, para além de várias atividades no Complexo Desportivo, destaque para o Passeio Pedestre “Viagem pela História – O Tempo de S. Gonçalo de Lagos Séc. XIV / XV” e, no final do dia, pelas 21h30, o V Encontro de Música Popular Portuguesa, a cargo da Associação Cultural e Recreativa “Àmodantiga”.

Da programação ressalva-se ainda neste dia 26, a inauguração de duas exposições no Centro Cultural de Lagos – “Lagos, Os Espelhos da Memória” e “Diário de uma Cidade”, de António Bártolo.

Entre os dias 23 de outubro e 03 de novembro, a Associação do Grupo Coral de Lagos leva a efeito, o 2º Ciclo de Encontros Corais em Terras do Infante, que integra o XIII Encontro de Coros Juvenis em Lagos e o XXXVII Festival de Coros do Algarve. O evento pretende trazer a algumas localidades do barlavento algarvio concertos corais interpretados por vários agrupamentos de diferentes regiões do país.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »