Lagos assinala o Dia da Criança com reabilitação de parques

Lagos assinala o Dia da Criança com reabilitação de parques

11

Lagos assinalou este ano o Dia Mundial da Criança, com a reabertura de alguns dos parques infantis que estiveram em reabilitação para criar condições aos munícipes mais jovens.

Nesta primeira fase de reabilitação dos Espaços de Jogo e Recreio (ERJ), habitualmente conhecidos por Parques Infantis, e cuja empreitada começou no início de maio, foram intervencionados os Parques da Cidade, da Ameijeira Verde, do Porto de Mós, do Parque Aventura, do Bairro 25 de Abril, de Espiche e do Parque da EB1 da Luz.

Na fase seguinte, que se prevê que inicie de seguida e concluída no final do mês de junho, será a vez do Skate Park de Almádena e dos Parques Infantis, do Centro Cultural de Barão de S. João, Bensafrim, Torre, Odiáxere – Largo dos Passarinhos, Odiáxere-Centro de Saúde, bem como o localizado na Rua Manuel Teixeira Gomes, junto ao Centro de Emprego.

Com esta intervenção, cujo investimento previsto é de 69.545,00€, o Município pretende colocar de uma só vez, todos os EJR em conformidade com os requisitos legais, não excluindo a possibilidade de desativar aqueles que já não ofereçam condições de reabilitação.

A Câmara Municipal de Lagos, em parceria com a Freguesia de São Gonçalo de Lagos, organizaram, para o próximo sábado, dia 04 de junho, um dia recheado de pura diversão para os mais pequenotes no Parque do Anel Verde, com insufláveis, pinturas faciais e outras surpresas.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.