Lagos assinala inicio do ano letivo com receção aos docentes! - Algarlife Lagos assinala inicio do ano letivo com receção aos docentes! - Algarlife

Lagos assinala inicio do ano letivo com receção aos docentes!

O Executivo Municipal de Lagos assinala a 6 de Outubro, o início do novo ano letivo, com uma receção ao corpo docente no Centro Cultural de Lagos, iniciativa que visa reconhecer a dedicação à comunidade escolar e de promover a motivação, o “empowerment” e a reflexão, através de um momento dinâmico, leve e divertido.

Assumindo a Educação como área estratégica e potenciadora de transformações nas relações sociais, culturais e económicas dos munícipes e do município, a autarquia preparou um conjunto de atividades, sob o lema “Educação-olhares frescos… palavras que inspiram”, com o intuito de valorizar e reconhecer a dedicação demonstrada pelos docentes à comunidade escolar, motivando-os, nestes tempos difíceis, para a importância de trabalhar em conjunto para vencer as adversidades e trilhar os caminhos do futuro em prol das futuras gerações.

Maria Joaquina Matos a Presidente da autarquia, não tem dúvidas ao afirmar que “mesmo nestes tempos difíceis e que podem criar algum desanimo, teremos de nos juntar, vencer adversidades e levar por diante este desafio tão aliciante de preparar os caminhos do futuro, uma preparação que conta com o empenho dos profissionais da educação”.

Acrescentando que “Teremos pela frente um desafio aliciante, e se para o levar para diante é preciso acreditar na nossa capacidade de transformação, é imprescindível trabalharmos em conjunto para uma verdadeira aposta na educação. Se a Câmara Municipal conta com toda a comunidade escolar, todos os que trabalham nas escolas têm uma porta aberta na nossa edilidade e com ela podem contar neste trabalho tão nobre de abrir a porta às futuras gerações”. Este é o espírito do programa que pretende dar corpo a este reencontro da comunidade escolar neste início de ano letivo.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »