Lagoa substitui a relva natural por sintética nas áreas públicas - Algarlife Lagoa substitui a relva natural por sintética nas áreas públicas - Algarlife
Lagoa substitui a relva natural por sintética nas áreas públicas

Lagoa substitui a relva natural por sintética nas áreas públicas

O Município de Lagoa decidiu substituir a relva natural por relva sintética nos espaços públicos, uma medida que visa a poupança de água, “uma opção alinhada com os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU (ODS), nomeadamente com o 6º ODS que propõe, garantir a disponibilidade e a gestão sustentável da água potável”.

Segundo a autarquia, as primeiras aplicações de relva sintética, que são uma prioridade para o executivo municipal, já são visíveis em vários pontos centrais do espaço público do Concelho.

A área total da intervenção que vai substituir a relva natural por relva sintética soma 3.724 metros quadrados. A urbanização Lagoa Sol é a zona de maior área de relva a substituir, ou seja cerca de 2.600m2. A rotunda à entrada de Lagoa e os canteiros adjacentes, bem como a zona junto ao serviço de águas são outros dois pontos a beneficiar destes trabalhos.

O Executivo Municipal de Lagoa elegeu 2021, para afirmar a sustentabilidade como tema inspirador da sua ação política.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »