Lagoa renova as ações do Programa "LagoaMaisPróxima” - Algarlife Lagoa renova as ações do Programa "LagoaMaisPróxima” - Algarlife

Lagoa renova as ações do Programa “LagoaMaisPróxima”

Lagoa renova a promoção do ciclo de “Atendimento Técnico de Proximidade”, com técnicas municipais e de parcerias, nas Uniões e Freguesias do Concelho.

À semelhança do trabalho realizado em 2014, aconteceu em 2014, a Câmara Municipal de Lagoa através da sua Unidade de Ação Social e Saúde e dos parceiros, nomeadamente da sociedade civil, com quem mantém protocolos, tem vindo a desenvolver um projeto de apoio aos cidadãos, denominado “Programa LagoaMaisPróxima” no sentido de lhes dar os esclarecimentos e um tratamento de equidade previstos na Lei.

O atendimento técnico descentralizado nas diversas Freguesias, por parte da equipa da Unidade de Ação Social e Saúde, que teve início no mês de abril de 2014, continua em execução em 2015, conforme o Plano de Atividades Municipais para o ano corrente.

Assim e no seguimento do reforço da intervenção comunitária e de apoio social, cada vez de maior proximidade às populações, com um atendimento técnico descentralizado nas diversas Freguesias, já estão marcadas reuniões de trabalho com as populações de Ferragudo, Porches, Estômbar/Parchal e Carvoeiro/Lagoa, às quintas e sextas-feiras, dias já definidos.

As equipas da Unidade de Ação Social e Saúde e Técnicas com Protocolo com a Câmara Municipal desenvolverão as suas atividades nas instalações das Uniões e Juntas de Freguesia, por forma a rentabilizar as respostas aos pedidos de esclarecimento e apoio das comunidades.

O acompanhamento nos Bairros Municipais, para além de incluir as técnicas da Câmara de Lagoa, será reforçado com a participação de técnicas dos Gabinetes de Apoio Social de Proximidade (GASP), prevalecendo as intervenções junto das populações, numa estreita auscultação às suas pretensões e prioridades, cinco vezes por mês.

Para saber o que se encontra disponível na sua área de residência, consulte a sua Junta de Freguesia, as Instituições de Solidariedade Social ou a Câmara Municipal, através da Linha Verde (gratuita) 800 272 475.




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »