Lagoa renova a frota com a aquisição de veículos elétricos - Algarlife Lagoa renova a frota com a aquisição de veículos elétricos - Algarlife
Lagoa renova a frota com a aquisição de veículos elétricos

Lagoa renova a frota com a aquisição de veículos elétricos

A Câmara de Lagoa renovou a frota automóvel, substituindo os veículos de apoio aos vários serviços, já em fim de vida, com a aquisição de 17 veículos elétricos, amigos do ambiente.

Segundo a autarquia, o investimento do Município, envolvido nesta troca de automóveis a diesel por veículos elétricos, que ronda os 335 mil euros, conta com a comparticipação do Fundo Ambiental.

As novas viaturas foram adquiridas na modalidade de aluguer operacional – renting, o que permite ao Município não ter que realizar um grande esforço financeiro para as adquirir, não ter custos com a manutenção e poder voltar a substitui-los, ao fim de três anos, algo que é muito importante nos veículos elétricos, uma vez que estes estão em constante evolução.

A iniciativa constitui mais um passo na construção de “Lagoa, Cidade Sustentável”, o tema definido pelo órgão executivo, para o biénio de 2020-2021, e o primeiro passo para que, num futuro próximo, a frota de veículos ligeiros, do Município de Lagoa, seja constituída apenas por viaturas amigas do ambiente.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »