Lagoa reforça o plano de recolha de Resíduos Urbanos - Algarlife Lagoa reforça o plano de recolha de Resíduos Urbanos - Algarlife

Lagoa reforça o plano de recolha de Resíduos Urbanos

Face aos os bons resultados obtidos em 2014, a Câmara Municipal de Lagoa preparou um Plano de Reforço na Recolha de Resíduos Sólidos para 2015, em defesa da saúde pública, assegurando a qualidade do serviço prestado aos residentes e aos milhares de visitantes que são esperados no concelho durante a época balnear.

No âmbito da iniciativa, a autarquia alerta os lagoenses, para a necessidade de colaborarem, na separação dos resíduos, fazendo o deposito nos recipientes específicos, que se encontram distribuídos, o que com a implementação de medidas suplementares, garante um serviço de melhor qualidade, como resposta às exigências de um município vocacionado para o turismo.

Nesse sentido e no decurso dos meses de Junho, Julho, Agosto e Setembro a autarquia de Lagoa implementa um reforço na recolha de resíduos urbanos indiferenciados.

Esta medida visa suprir as insuficiências do período normal de recolha acarretando um aumento significativo da frequência de recolha dos contentores, de acordo com o seguinte calendário:

– 6 a 30 de Junho: recolha de segunda a sexta-feira das 5 às 12 Horas e ao sábado das 5 às 11 horas (6 viaturas);
– 1 de Julho a 13 de Setembro: recolha ininterrupta, incluindo sábados e domingos (5 viaturas), das 5 às 12 horas.

À semelhança das ações desenvolvidas em 2014, este ano, o Município de Lagoa em parceria com a ALGAR, S.A. vai continuar a realizar as Campanhas de sensibilização sobre a correta deposição dos resíduos de embalagens recicláveis e a promoção do Serviço “Ambilinha”.

As primeiras ações já foram realizadas nos dias 3 e 4 de março e a seguintes estão agendadas para os dias 28 e 29 de maio de 2015.

Pretende-se com este projeto incentivar a correta separação dos resíduos de embalagens junto ao pequeno comércio e serviços das zonas comerciais de Lagoa, Pateiro, Parchal, Ferragudo, Carvoeiro, Sesmarias, Porches e Sr.ª da Rocha, bem como divulgar o serviço da “Ambilinha” e ainda, promover a receção de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE) gratuita nas instalações da ALGAR, S.A.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »