Lagoa hasteou a Bandeira Azul nas praias do concelho

Lagoa hasteou a Bandeira Azul nas praias do concelho

12

Lagoa hasteou a Bandeira Azul nas seis praias do concelho, duas das quais são também praias acessíveis a pessoas com mobilidade condicionada

As praias de Carvoeiro, Caneiros, Pintadinho e Praia Grande em Ferragudo, Nossa Senhora da Rocha e Vale do Olival ostentam o pavilhão da Bandeira Azul da Europa, um galardão de excelência que distingue praias que cumprem um rigoroso conjunto de critérios de qualidade, segurança e educação ambiental.

As bandeiras foram hasteadas, no passado dia 29 de junho, com a presença da Vereadora Anabela Simão, Capitão do Porto de Portimão, Rui Santos Pereira, Patrão-mor da Polícia Marítima, Adérito Pereira, representantes da Capitania do Porto de Portimão, Carla Gameiro, da Agência Portuguesa do Ambiente, Élia Cabrita e da ARS Algarve, Paulo David, Delegada de Saúde do ACES Barlavento, Teresa Pereira, Técnica de Saúde Ambiental do ACES Barlavento – Pólo de Lagoa, Hélia Monteiro, Presidentes das Juntas de Freguesia de Ferragudo, Luís Alberto e de Porches, Luís Bentes e os Técnicos do Município, José Vieira e Hélder Romão.

Paralelamente, nas praias de Carvoeiro e de Nossa Senhora da Rocha, flutuam as bandeiras Praia Acessível, confirmando o cumprimento de um conjunto de normas que facilitam o uso dos areais por pessoas com mobilidade condicionada. Estas duas praias disponibilizam também cadeiras anfíbias que permitem a este grupo especial de utentes a ida a banhos.

O projeto Carvoeiro – Acessibilidade Inclusiva, garante a facilidade de acesso entre o Largo da Praia e a área concessionada, por meio de uma plataforma rígida modular em madeira, assente no areal. A colaboração do concessionário do apoio balnear tornou possível disponibilizar dois toldos, pensados para serem confortavelmente utilizados, mesmo em cadeiras de rodas.

Recorde-se que, não muito longe da praia, existe um percurso acessível de descoberta da natureza ao longo das arribas, com cerca de 500m, entre o Forte de Nossa Senhora da Encarnação e o Algar Seco – que pode ser feito por pessoas com mobilidade condicionada.

Lagoa consolida a oferta, disponibilizando soluções para cidadãos e visitantes especiais.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.