Algarlife

Lagoa foi palco de um evento de estátuas Vivas de Natal

Lagoa recebeu na sexta e sábado passado o 1º evento de Estátuas Vivas de Natal, evento que contou com alguns mestres da arte da imobilidade, nomeadamente António Santos “Staticman” que é recordista mundial de imobilidade, Kostyantyn Storozhenko, Thorsten Ludewing, entre outros.

Segundo alguns populares, “Há muitos anos que as ruas do centro de Lagoa não tinham esta vida!” foi a opinião manifestada pelo público junto da organização durante o evento, que atraiu público de diferentes pontos do Algarve e turistas.

O Presidente Francisco Martins satisfeito com os parabéns que ia recebendo dos visitantes, afirmou à comunicação social presente que “a aposta é e será a diversificação dos eventos sempre com a chancela da qualidade a manter no futuro, numa dinâmica que referencie Lagoa como uma cidade cultural”.

O tempo primaveril que se fez sentir permitiu que os Lagoenses e aqueles que visitaram Lagoa vindos de outros pontos do Algarve apreciassem a beleza deste tipo de combinação de cor e arte com a complexidade de manter a imobilidade das 13 estátuas vivas.

A rua 25 de abril e o jardim 5 de outubro, foram o palco de interação familiar onde os mais novos suscitavam permanentemente explicações sobre o que era “aquilo”, num contributo que o Município de Lagoa quis dar à sua gente e que garantidamente se voltarão e encher de cor e magia em dezembro de 2016 para receber a segunda edição deste evento organizado pelo Município de Lagoa.

Exit mobile version